O presidente Lula (PT) lamentou o ataque à escola estadual Professora Helena Kolody, na cidade de Cambé, no Paraná. Na manhã desta segunda-feira (19), um ex-aluno entrou na escola e fez disparos contra os alunos — uma estudante foi morte e outro foi atingido na cabeça.
"Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade", escreveu Lula nas redes sociais.
"É urgente construirmos juntos um caminho para a paz nas escolas. Meus sentimentos e preces para a família e comunidade escolar", acrescentou o presidente.
Mais cedo, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), decretou luto oficial de três dias no estado em decorrência do atentado.
Ataque em escola do Paraná
O autor do ataque é um ex-aluno da unidade, de 21 anos, que entrou na escola com a justificativa de que iria solicitar o próprio histórico escolar. Ele foi preso pela polícia e encaminhado a uma delegacia de Londrina.
Um segundo aluno, de 16 anos, foi atingido na cabeça durante a invasão e foi encaminhado a uma unidade hospitalar. Ele está em estado grave, segundo o g1.
Até a última atualização desta matéria, a identidade das vítimas ainda não havia sido divulgada. Policiais militares, Corpo de Bombeiros e Samu estão no local.
Tragédia no Paraná - vídeo:
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.

