Nesta quinta-feira (8), a Polícia Civil de Pernambuco confirmou que outras quatro vítimas denunciaram o médico ginecologista Wellington Florêncio por importunação sexual e estupro em Caruaru, no Agreste. A primeira denúncia foi realizada na última quinta-feira (1º), após uma denúncia de uma paciente que alegou ter sido estuprada dentro do consultório do médico.
Médico ginecologista é preso após denúncia de estupro de paciente durante consulta em Caruaru
Wellington Florêncio foi autuado em flagrante após ser denunciado pela paciente que alega ter sido abusada pelo médico durante uma consulta com o profissional no consultório dele, localizado no bairro Maurício de Nassau.
A delegada responsável pelo caso, Juliana Melo, contou que outras três mulheres denunciaram o médico no dia seguinte às acusações da vítima. Outra mulher denunciou Wellington esta semana.
"Após o registro do flagrante semana passada, compareceram mais quatro mulheres para registrar boletim de ocorrência contra o médico. Três compareceram no dia seguinte ao flagrante e uma essa semana", detalhou a delegada Juliana Melo.
A delegada disse ainda que a polícia encontrou também um boletim de ocorrência contra o mesmo médico com data de 2019. Juliana explicou que, após análise dos testemunhos, a polícia identificou que o profissional sempre agiu da mesma forma para abusar das vítimas.
"É sempre a mesma história", explicou. "Depois de terminado o atendimento, quando já havia se encerrado o procedimento, ele tentou abraçar ou beijar a vítima. Então foi aí que elas perceberam que ele foi além do que era realmente previsto pra um atendimento médico”, disse a delegada.
Denúncia de estupro
A vítima que denunciou o crime ocorrido em 1º de junho, que não será identificada pelo g1, disse que foi a uma consulta de rotina. A paciente disse que os dois conversaram durante o atendimento e, na triagem, ela notou uma movimentação diferente quando o profissional começou a examiná-la.
"Quando fui tentar levantar da maca quando o exame havia acabado ele me abraçou despida e por duas vezes tentou me beijar", relatou a paciente ao g1. "Eu sai em choque do consultório, não tive coragem de reagir na hora", disse a vítima.
Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco disse que registrou através da 14ª Delegacia Seccional de Caruaru a prisão em flagrante de delito pelo crime de estupro. "Após os procedimentos administrativos, ele foi encaminhado para a audiência de custódia ficando à disposição da justiça", diz o texto.
Blog: O Povo com a Notícia