Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 22 de junho de 2023

O que se sabe sobre as circunstâncias da morte do atirador em escola do Paraná

O ex-aluno de 21 anos que abriu fogo no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, e deixou dois adolescentes mortos, foi encontrado morto na prisão. A morte foi confirmada pela Polícia Militar do estado e pela Sesp (Secretaria de Segurança Pública) do Paraná. A causa da morte ainda não foi confirmada. A PM, contudo, diz que ele teria se suicidado na cela.

A Sesp, em nota, afirma que o autor do ataque foi encontrado morto em sua cela, na Casa de Custódia de Londrina, na noite desta terça-feira (20). Ele estava preso junto com o suspeito de tê-lo ajudado no crime. Os dois eram os únicos presos nesta cela, segundo a pasta. O Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná já instaurou procedimento interno para apurar o caso. A Polícia Civil do Paraná também iniciou investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Segundo o diretor-adjunto do IML de Londrina, Maurício Nakao, a morte foi comunicada pela Casa de Custódia entre as 22h e 23h de terça. Após inspeção de policiais na cela onde o atirador estava detido, o corpo deu entrada no necrotério por volta da 1h desta quarta-feira. Questionado, o diretor não informou se ele estava sozinho na cela.

O diretor confirmou que o boletim de ocorrência aponta para a presença de um "artefato parecido com uma corda". "É o que o consta no boletim. Mas, não vamos fazer nenhum parecer antecipado. O perito também teve acesso à cena onde foi encontrado esse corpo. Então isso será trazido de forma técnica e formal através do laudo pericial", disse.

O atirador estava sob custódia desde segunda-feira (19). De acordo com o Governo do Paraná e a Polícia Militar, ele foi preso e levado para Londrina (PR), cidade vizinha a Cambé. Nesta terça-feira (20), morreu o estudante Luan Augusto da Silva, 16, um dos estudantes baleados no ataque a tiros promovido por um ex-aluno no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.