Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 9 de março de 2020

Veículos de transporte escolar são abordados durante fiscalização na Operação Volta às Aulas em Pernambuco


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está realizando a operação Volta às Aulas com o objetivo de verificar as condições de veículos de transporte escolar. Na manhã desta segunda-feira (09), algumas vans e ônibus foram abordados em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Entre as irregularidades estava um veículo clandestino sem a autorização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) para fazer este transporte. Além disto, o motorista não tinha o curso de transporte de escolares. Outro caso também era grave: o ônibus de uma prefeitura da região com capacidade para transportar 48 pessoas estava com 84 passageiros, à maioria crianças.

“A gente está verificando se as crianças estão usando cinto de segurança ou outro dispositivo de retenção, se tem excesso de passageiros, se o veículo tem tacógrafo, se tem todos os elementos de segurança, se o condutor tem autorização de transportar escolares, se os pneus estão sob boas condições de uso, entre outros”, explicou o policial rodoviário federal Adjacir Felipe. (Via: TV Jornal)

Blog: O Povo com a Notícia