Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 28 de março de 2018

Kaio Maniçoba prestigia lançamento de projeto de educação ambiental

Fotos:


O deputado federal e secretário de Habitação de Pernambuco, Kaio Maniçoba (MDB), participou, na tarde desta terça-feira (27), do lançamento da segunda edição do Projeto de Educação Sanitária e Ambiental da Prefeitura do Recife. Por meio da Secretaria de Saneamento, liderada por Alberto Feitosa, a gestão municipal vai orientar moradores de sete bairros da capital nos quesitos descarte de resíduos sólidos, saneamento, saúde, cidadania e meio ambiente. Kaio Maniçoba é autor da emenda parlamentar que vai destinar R$ 1,5 milhão para custear o projeto. Serão 8,4 mil pessoas beneficiadas diretamente e 74 mil de forma indireta.

A primeira edição foi realizada em 2017 no bairro da Mustardinha. Essa segunda edição foi ampliada e participam os bairros de Santo Amaro, Santa Luzia, Alto de Santa Terezinha, Chié, Ilha de Joaneiro, Roda de Fogo e Mangueira. Estavam presentes no lançamento da iniciativa crianças de escolas públicas dos bairros participantes. As atividades dos projetos contarão com a ajuda das unidades educacionais.

"São as crianças que vão conscientizar os adultos, mostrando em casa como descartar o lixo da maneira correta. É uma satisfação fazer parte da educação ambiental das futuras gerações. É mais saúde e dignidade para nossa gente", destacou Kaio Maniçoba.

O secretário de Saneamento do Recife, Alberto Feitosa, afirmou que no bairro da Mustardinha, onde o projeto teve início, o número de pessoas atingidas por arboviroses (doenças transmitidas por mosquitos) reduziu consideravelmente depois da melhoria da educação ambiental da população. "Cerca de 4,6 mil moradores ficaram doentes durante os surtos de zika e chikungunya. Após o projeto, esse dado caiu para 200 pessoas." O secretário ainda enfatizou a necessidade de a população fazer a sua parte descartando, por exemplo, os resíduos da maneira correta, o que implica em economia de custos para o município e, consequentemente, mais investimentos para a cidade. (Fotos: Bartô Monteiro/Divulgação)

Blog: O Povo com a Notícia