Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 28 de março de 2018

Maluf é internado às pressas em Brasília


O deputado federal afastado Paulo Maluf (PP-SP) foi internado em um hospital particular da Asa Sul, em Brasília, por volta da 0h desta quarta-feira (28). Segundo oinformações do G1, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, informou que o parlamentar de 86 anos "teve uma complicação séria no seu quadro de saúde nesta madrugada e foi internado às pressas".

De acordo com a publicação, o Hospital Home confirmou a internação do deputado, mas não informou o motivo nem o estado de saúde dele até as 9h15 desta quarta (28).

Conforme o G1, Maluf terá de ficar sob observação por ao menos três dias, disse Kakay. Segundo ele, o quadro de saúde do parlamentar é "grave, com constante e diário comprometimento, inclusive com permanente risco de óbito".

De acordo com a defesa, Maluf tem problemas cardíacos e ortopédicos, além de câncer de próstata e diabetes. Ao STF, a defesa pediu a prisão domiciliar do cliente alegando "questões humanitárias e riscos à saúde".

Maluf está preso na Complexo Penitenciário da Papuda desde 22 de dezembro, depois de decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o cumprimento imediato da pena de 7 anos e 9 meses de prisão a que ele foi condenado por lavagem de dinheiro no período em que foi prefeito de São Paulo (SP) – entre 1993 e 1996.

Blog: O Povo com a Notícia