Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 29 de março de 2018

PMPE envia nota ao Blog sobre a prisão e remoção de assaltante no distrito de Rajada

Assista o vídeo:


Sobre a prisão e remoção de Almir Carvalho Coelho Neto, de 31 anos, residente em Casa Nova – BA, que praticou um assalto na manhã desta última quarta-feira (28), no distrito de Rajada, no município de Petrolina, a Polícia Militar de Pernambuco faz os seguintes esclarecimentos:

- Ao ser acionado, o 5° Batalhão da PM, responsável pelo policiamento ostensivo em Petrolina, Afrânio e Dormentes, atuou de imediato. Chegou a tempo de desarmar e imobilizar o suspeito, que momentos antes, durante a fuga, havia se envolvido em um acidente de trânsito e quebrado a perna. Ele ameaçava a população que o cercava com um revólver calibre 38, arma apreendida pelos dois policiais militares envolvidos na ocorrência. Um disparo chegou a ser efetuado pelo suspeito, sem ferir ninguém.

- Ao conseguir desarmar Almir Carvalho, os policiais protegeram o acusado, uma vez que a população desejava linchá-lo com pedados de madeira e até facões. Pela emergência da situação, em que segundos podem separar a vida da morte, os policiais removeram o suspeito de imediato, utilizando o reboque de uma motocicleta cedida por um morador, no próprio local.

- O suspeito foi encaminhado para o Hospital de Traumas, onde foi submetido a uma cirurgia e passa bem. Ele foi reconhecido pelas vítimas e será autuado por roubo em inquérito aberto pela Delegacia de Plantão de Petrolina. Por determinação do comandante do 5º BPM, tenente-coronel André Rodrigues, foi aberto um procedimento administrativo para apurar o caso.

- A PMPE ressalta ainda que vem recebendo reforços e investimentos importantes de modo a combater a criminalidade em todo o Sertão do São Francisco. O 5º Batalhão, por exemplo, teve sua frota renovada; com a implantação do 2º Biesp, em junho, a região vai receber o reforço de 200 policiais; a Companhia de Afrânio está recebendo, no próximo mês, o incremento de 20 PMs, que também atuarão em Rajada e delegacias da região já estão com equipes completas, com delegados titulares, agentes e escrivães – uma Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), inclusive, já foi instalada no mês passado, na Área Integrada de Segurança (AIS) – 26.

- Resultados desse trabalho e investimentos já estão atestados pelos números: em Petrolina, por exemplo, as ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) tiveram uma redução de mais de 20% entre o primeiro e o semestre de 2017. Em fevereiro deste ano, houve 11 homicídios, contra 21 no mês de janeiro (queda de 47%). Fevereiro de 2018 também teve diminuição de 26% nos CVLIs, em comparação com o mesmo mês do ano passado. O distrito de Rajada, por exemplo, registrou quatro Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) em todo o ano de 2017, e apenas um em 2018 (citado acima). O último homicídio ocorrido no distrito foi no dia 3 de junho de 2014, na zona rural. Esses resultados não são comemorados, mas animam a tropa a continuar trabalhando, de forma intensa e integrada, para dar mais tranquilidade à população de Petrolina e do Sertão do São Francisco.


Blog: O Povo com a Notícia