Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 26 de março de 2018

Portal do Servidor de Pernambuco


Para quem não conhece, o Portal do Servidor de Pernambuco é um site mantido pelo Governo Estadual que possibilita o acesso a inúmeros documentos, entre eles a emissão do contracheque do servidor público.

O site Segue uma tendência Nacional de informatização, concentrando todas as informações e emissões de documentos em um só lugar.

Nele é possível além da emissão do contracheque, realizar o recadastramento anual, requerer documentos, realizar empréstimos consignados, além de oferecer cursos capacitantes.

Porém, assim como outros sites do governo, portal do Servidor de Pernambuco também apresenta algumas dificuldades, o que gera reclamação do Servidor na hora de emitir seu documento.

Pensando nisso criamos um guia completo como emitir o seu holerite.

O primeiro passo é bem simples, basta você entrar no site do Portal do Servidor, clicando no link é azul:https://www.sare.pe.gov.br/ConsultarContraChequec.aspx

Em seguida, você deve inserir os seus dados pessoais, escolhe no mês e o ano que deseja o comprovante, além de inserir sua matrícula e sua senha.

Caso você não possua uma senha, a única forma de retirar a mesma é se dirigindo ao recursos humanos do seu órgão e realizando o cadastro. Esse procedimento só deve ser feito uma vez, lembre-se de anotar a senha e a matrícula em locais Seguros.

Após inserir seus dados, basta clicar em consultar, e você já tem acesso ao seu contracheque.

Também é possível realizar o recadastramento anual no Portal do Servidor de Pernambuco.
O recadastramento é Obrigatoriamente feito no mês de aniversário do Servidor, sendo essencial para o trabalhador que quer acompanhar seus rendimentos, além de seus pagamentos ficaram retidos caso não o faça.

Este recadastramento ocorre por força de um Decreto Estadual, sendo obrigatório para todos os servidores públicos do Estado de Pernambuco.

Para realizar o recadastramento também é bem simples.


Em seguida preencher todas as informações necessárias.

Último passo é imprimir o documento entregar na administração do seu órgão de trabalho.

Caso tenha ficado qualquer dúvida, você pode entrar em contato com recursos humanos estadual, pelo telefone: 81 3183-7940 ou 81 7945-7942

Caso encontre qualquer dificuldade em acessar o site, como por exemplo o site não entrar, você deve tentar acessar o mesmo em outro horário, visto que pode estar ocorrendo sobrecarga de acesso.

Você também pode visitar o Guia do Portal do Servidor no Saiba seus Direitos: http://www.saibaseusdireitos.org/portal-do-servidor-pe-consulte-seu-contracheque/

Todos esses procedimentos podem ser feitos sem sair de casa.

Qualquer dúvida você também pode deixar um comentário abaixo.

Blog: O Povo com a Notícia