Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 26 de março de 2018

Palavra do dia - De cabeça para baixo!


Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Salmos 91:7,8.

Mudanças são inevitáveis no decorrer da vida. Elas acontecem a todo momento. Umas maiores, outras menores. Umas boas, outras nem tanto. Mas às vezes parece que ocorrem todas juntas e nosso mundo fica de cabeça para baixo. Foi o que aconteceu com os israelitas quando seus inimigos resolveram levá-los cativos para a Babilônia. Tiveram de mudar tudo: de terra, de condições, de livres para escravos e de hábitos, e ainda tiveram de aprender outra língua e cultura. Até seus nomes foram mudados. Todavia, para Sadraque, Mesaque e Abede-Nego houve um limite para as mudanças. Além de tudo aquilo que já citamos, o rei queria que mudassem de Deus.

Nabucodonosor mandou erguer uma imagem de ouro e ordenou que todos a adorassem. Mas esses três jovens, mesmo sabendo que a condenação por desobedecer àquela ordem do rei seria a morte, preferiram entregar suas vidas ao invés de abandonar Deus. Apesar de ele ter permitido todas aquelas mudanças em suas vidas, os três conheciam o Deus vivo que não os abandonaria e que era capaz de livrá-los, mas não exigiram isso: deixaram Deus em sua soberania agir conforme quisesse. O final foi glorioso. Deus foi exaltado e o rei reconheceu que eles eram servos do Deus verdadeiro.

Pode ser que você também esteja enfrentando algumas mudanças em sua vida: talvez de cidade, de país, de trabalho, de escola, de condição familiar, entre outras mudanças. Por isso, mesmo que sua vida pareça estar de cabeça para baixo, com mil mudanças, confie em Deus e mantenha-se fiel a ele, que tem bons propósitos. Nunca abra mão de servir ao Deus verdadeiro: esta mudança não é negociável.

Deus não é negociável... Abandoná-lo é perder tudo!

Não perca a sua fé!

Por: Michelle Coutinho / BLOG PALAVRA DO DIA

Blog: O Povo com a Notícia