Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 28 de março de 2018

Quem perder o prazo do recadastramento biométrico o TRE-PE dará uma segunda chance em abril


O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) encerra nesta terça-feira (27) o prazo para o recadastramento biométrico do Ciclo 2017-2018 em 20 cidades. Mas quem perdeu o prazo não precisa se preocupar. Isto porque durante o mês de abril o eleitor poderá procurar o cartório ou posto eleitoral de sua cidade, regularizar a situação, fazer o recadastramento biométrico e votar em outubro próximo.

Nesta terça, o TRE finaliza o recadastramento formal em Agrestina, Belém de São Francisco, Bodocó, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Carpina, Casinhas, Exu, Flores, Gameleira, Lagoa do Carro, Mirandiba, Riacho das Almas, Ribeirão, Sairé, São José do Belmonte, São José do Egito, São Lourenço da Mata, Surubim, Triunfo.

O órgão ressalta que é importante lembrar que o Recife já fez a biometria. Portanto, quem já se identifica usando as digitais na hora de votar, não precisa fazer um novo recadastramento. No caso de Jaboatão dos Guararapes, a biometria só começará em 2021.

Segunda chance: Se o eleitor vota num dos municípios onde a biometria termina hoje e, por algum motivo, não conseguiu fazer o recadastramento, pode comparecer à unidade da Justiça Eleitoral já a partir da próxima segunda-feira (02).

Com isso, o título eleitoral (que foi cancelado por causa da perda do prazo) será novamente validado. No dia 9 de maio, o cadastro eleitoral será fechado. Neste caso, quem não se recadastrou, sofrerá grandes transtornos porque o título continuará cancelado.

O TRE-PE ainda alerta que durante todo o mês de abril, os eleitores poderão também mudar de cidade (transferência do domicílio eleitoral); regularizar pendências (multas); atualizar dados (endereço, estado civil, profissão, grau de instrução etc.); solicitar certidões, ou fazer o primeiro alistamento (maioria dos jovens entre 16 e 18 anos).

Blog: O Povo com a Notícia