Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Vídeo: Bolsonaro sanciona lei que inclui levantamento sobre autismo no Censo


A companhado de sua mulher, Michele Bolsonaro, e do apresentador Marcos Mion, o presidente Jair Bolsonaro sancionou, nesta quinta-feira (18), uma lei que inclui no Censo 2020 levantamento de dados sobre a população autista do Brasil.

Nas redes sociais, o presidente afirmou que atendia à necessidade da comunidade autista no Brasil e reconhecendo a importância do tema.

Após a assinatura, Marcos Mion, que é pai de um garoto autista, afirmou que este é um passo gigante: O senhor está representando milhares e milhares de famílias que estavam se sentindo completamente no escuro, invisíveis, e isso é um grande passo para toda a comunidade autista, um passo gigante para todas as famílias que batalham há anos. Eu tenho a honra de estar aqui representando o trabalho de todas essas instituições que há décadas lutam por um reconhecimento como esse.

O presidente agradeceu e afirmou que sempre vão haver divergências, mas é um primeiro passo. "Haverá outras pesquisas, outras formas de reconhecer, por parte do poder público, essas pessoas. Em havendo condições, faremos de tudo para atendê-los", afirmou Bolsonaro.

Blog: O Povo com a Notícia