Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 12 de julho de 2021

"A eleição vai haver, eu garanto", diz Mourão, após Bolsonaro ameaçar o contrário

O vice-presidente Hamilton Mourão disse, em conversa com a CNN, que as eleições presidenciais de 2022 serão realizadas mesmo que não seja aprovada a proposta do voto impresso auditável, como sugere o presidente da República.

Na última sexta-feira (9), Jair Bolsonaro (sem partido) questionou a segurança do processo eleitoral e acusou, sem provas, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de ser conivente com as fraudes. "Corremos o risco de não termos eleições no ano que vem", disse o presidente.

Bolsonaro vem fazendo críticas ao atual formato da eleição, o que faz os analistas de política acreditarem que essa é uma forma do presidente colocar em cheque o resultado das eleições presidenciais caso ele não consiga a reeleição.  

"Cumpro o meu papel pelo bem do Brasil. Mas eleição vai haver, eu garanto", afirmou Mourão, que acrescentou não ter opinião formada sobre o sistema semipresidencialista que avança no Congresso: "Ainda não me debrucei sobre o assunto. Portanto, não tenho opinião formada", disse.

O sistema semipresidencialista, estrutura política onde o poder executivo é dividido entre o presidente,  primeiro-ministro e um gabinete, foi sugerido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), durante entrevista ao canal de TV, como uma forma do Brasil alcançar a estabilidade política.

Blog: O Povo com a Notícia