Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Governo de Cabrobó dá início à campanha Juntos Contra a Dengue com mutirão no centro da cidade

 Após o anúncio, esta semana, do início da campanha Juntos Contra a Dengue, feito no Programa Nossa Voz pela secretária Gilca Moraes, a saúde do município agiu de prontidão para dar início à campanha.

Nesta quinta-feira (29/07), a equipe composta por agentes de endemias; agentes comunitários de saúde e demais profissionais de saúde, esteve presente no PSF Ivete Pessoa, do alto do cancão, centro de Cabrobó, sendo montada uma sala de espera no local e fazendo-se a conscientização através de panfletos e diálogos de orientações, alertando para o perigo de deixar água parada, ocasionando a proliferação do mosquito da dengue.

Além disso, a equipe organizou-se também na realização de um porta a porta nas casas do bairro, levando essas orientações aos moradores, e observando possíveis focos de proliferação nas casas da localidade para assim tomar as providências cabíveis.

Essas ações de prevenção são de suma importância no combate à dengue e demais arboviroses. Através desse diálogo de recomendações as pessoas terão consciência de tal importância.

Amanhã (30/07), o trabalho será realizado no bairro subestação, com apoio logístico na UBS Otília de Sá, e com o trabalho de porta a porta sendo conduzido pelos agentes comunitários e endêmicos. A luta contra a dengue, não para! (Via: Comunicação Social – PMC-PE)

Blog: O Povo com a Notícia