Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Petrolina: “As autoridades têm que tomar providências”, exige dono de cachorros mortos por pitbull

O dono dos dois cachorros mortos por um cão da raça pitbull em Petrolina (PE), Reginaldo Cariri, comentou sobre o caso durante entrevista no Programa Edenevaldo Alves (Petrolina FM) desta quarta-feira (28). Triste pelo ocorrido, o empresário pediu mais rigidez por parte das autoridades.

“É um animal altamente perigoso.  As pessoa têm que ter consciência que esses cachorros não são adestráveis. As autoridades têm que tomar providência”, afirmou.

Reginaldo destacou que não iria culpar ninguém pelo caso. Ele revelou que os proprietários do pitbul prestaram toda a assistência.

“Eles prestaram assistência, temos contato com eles, são pessoas boas. Infelizmente houve uma certa negligência, mas não foi por maldade, porque realmente eles confiavam no cachorro deles.  Quando chegamos em casa, eles já tinham retirado o cachorro. Infelizmente aconteceu esse imprevisto, que poderia ter sido evitado se não fosse um cachorro de uma raça tão violenta”, comentou.

Na tarde de terça-feira (27), a família de Reginaldo, que reside em um condomínio da cidade. passou por momentos de terror. Um cachorro da raça “Pitbull”, sem focinheira ou coleira, invadiu a casa do empresário e por pouco não atacou uma criança de cinco anos.

No momento, os dois cachorros da família agiram em defesa da criança e acabaram sendo mortos pelo pitbull. Os proprietários do cão lamentaram muito o ocorrido e se colocaram à disposição da família.

Matéria relacionada:

Blog: O Povo com a Notícia