Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 30 de julho de 2021

No interior de PE, homem tenta entrar com o carro em agência bancária após ter dívida cobrada e é preso por arrombar o local

Um homem de 61 anos foi detido após arrombar e tentar incendiar uma agência do banco Santander em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, segundo a Polícia Civil. Na madrugada desta sexta-feira (30), ele tentou entrar com o carro na agência.

De acordo com o delegado Eronildo Rodolfo, responsável pelo registro da ocorrência, o homem queria se vingar do banco por ter recebido a cobrança de uma dívida.

"Ele disse que estava com uma dívida no banco e ficou sabendo que havia saído um mandado de busca de um veículo que ele possui. [...] Como forma de se vingar, foi atear fogo no banco”, afirmou o delegado.

Ainda segundo Eronildo, o homem chegou ao local por volta de 0h30 e quebrou a porta de vidro do banco com o carro. Em seguida, ele desceu do veículo e começou a lançar um líquido inflamável para incendiar a agência, mas policiais militares que faziam rondas pela área impediram o incêndio.

“Quando chegaram, já encontraram o cidadão dentro da agência com material incendiário e já com alguns focos de fogo nas partes internas do banco. Nesse momento, foi iniciada uma negociação para que ele pudesse sair do banco e se render”, disse o delegado.

Em nota, a PM informou que uma equipe encontrou o veículo quando ele já havia colidido com a porta da agência. Os policiais cercaram o local e prenderam o homem, que tentou atear fogo no local através da utilização de coquetéis molotov.

Depois da negociação, o homem deixou a agência e foi encaminhado à delegacia do município, onde foi detido em flagrante. O carro e o material que ele utilizava para incendiar o local foram apreendidos. Segundo a Polícia Civil, ele estava bastante alterado e nervoso quando foi detido

“Ele alegou que o carro era utilizado para o transporte do filho, que tem um tipo de doença, e que o leva para o Recife duas vezes por semana. Ele disse que não teria mais jeito e a última alternativa foi a que ele lançou mão”, relatou o delegado.

O homem foi encaminhado para audiência de custódia para a Justiça decidir se ele responde ao delito em liberdade ou se tem sua prisão preventiva decretada. Como o nome dele não foi divulgado, não foi possível ter acesso ao resultado da sessão.

Por meio de nota, o Santander afirmou que a instituição "colabora com as investigações e aguarda orientações para a reabertura segura, tanto da agência quanto do autoatendimento, que deve ocorrer o mais breve possível".

G1 PE entrou em contato com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco para saber se a instituição vai comentar esse caso, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Blog: O Povo com a Notícia