Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Mais 3 suspeitos de envolvimento em execução de policiais na Bahia são mortos em confronto com a polícia

Mais três homens suspeitos de participação no assassinato de dois policiais militares em Vitória da Conquista, no último dia 13 de julho, foram mortos durante confronto com policiais nesta quarta-feira (28). 

Os suspeitos estariam envolvidos no crime que tirou a vida do soldado da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Luciano Libarino Neves, de 34 anos, e do tenente Robson Brito de Matos, 30. De acordo com a polícia, o trio foi flagrado armado, na cidade de Anagé, e chegou a atirar contra a guarnição, que revidou os disparos. 

Os policiais mortos eram lotados na 92ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Vitória da Conquista. Informações preliminares dão conta de que os PMs estavam vestidos à paisana, na região do distrito de José Gonçalves, na zona rural de Vitória da Conquista, quando foram surpreendidos por um grupo armado, que já teria chegado ao local atirando contra os dois. As armas das vítimas foram levadas pelos suspeitos.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos foram localizados às margens do rio Gavião após uma denúncia anônima sobre a presença de homens armados na região. Chegando à localidade, equipes da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Delegacia Territorial (DT) foram atacadas a tiros pelos suspeitos. 

Durante o confronto, os homens acabaram sendo atingidos pelos disparos de arma de fogo e chegaram a ser socorridos até o Hospital de Anagé, mas não resistiram. 

A polícia informou ainda que realiza buscas de um quarto suspeito de participação no ataque contra a guarnição na tarde desta quarta-feira. 

Os suspeitos mortos durante o confronto com os policiais nesta quarta-feira carregavam ainda uma pistola calibre 40, que pertencia ao tenente assassinado e foi roubada após a execução do oficial.

Vídeo:


Blog: O Povo com a Notícia