Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Pernambuco recebe novo lote com 94.770 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19

Pernambuco recebeu, na manhã desta quarta-feira (28), um lote com 94.770 doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19. Os imunizantes devem ser utilizados para ampliar a vacinação por faixa etária da população, de acordo com o andamento da campanha em cada município, e como segunda dose para grávidas e mulheres que deram à luz há até 45 dias, as puérperas.

As vacinas chegaram ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, na Zona Sul da cidade, às 10h. Posteriormente seguiram para a Zona Norte da capital pernambucana, onde fica localizada a sede do Programa Estadual de Imunização (PNI).

Na sede, as doses são conferidas, separadas por cidade e, de lá, seguem para as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a distribuição para as Geres começa ainda nesta quarta-feira.

De acordo com a SES, 51,16% das gestantes e puérperas do estado receberam a primeira dose de vacinas contra a Covid-19. Esta foi a primeira vez que o estado recebeu imunizantes da Pfizer para aplicação da segunda dose para esse grupo.

No caso dos imunizantes Pfizer/BioNTech e Astrazeneca/Fiocruz, são necessárias duas doses com intervalo de três meses para completar a imunização. Quem é vacinado com a CoronaVac/Butantan precisa de uma segunda aplicação 28 dias após a primeira dose.

Blog: O Povo com a Notícia