Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 31 de julho de 2021

Ganhar o ouro nas Olimpíadas pode valer até R$ 3,7 milhões; confira os outros países

A briga pelo pódio nas Olimpíadas de Tóquio não é apenas para representar o seu país, mas também pelo valor que cada medalha pode oferecer.

Em Cingapura, cada competidor que recebe uma medalha de ouro pode arrecadar R $3,7 milhões. Já em Hong Kong, ficar em primeiro lugar pode render R $3,3 milhões. E no Cazaquistão, mesmo sendo menor que os outros dois países citados acima, ainda é um valor bem alto: R $1,2 milhão.

Em quarto lugar, o país que paga bem é os Estados Unidos. O competidor que fica em primeiro no pódio, pode ganhar R $190 mil. 

Já países que têm um poder aquisitivo menor, como Filipinas, chegam a pagar um valor considerável aos atletas. A levantadora de peso, Hidilyn Diaz, vai embolsar R $3,4 milhões por ter chegado com o ouro.

Mas, há países que não recompensam os competidores com dinheiro, e sim, com bolsas de estudo. Na Grã-Bretanha, por exemplo, o atleta recebe o valor de R $255 mil, saindo de um fundo do governo e impostos cobrados de loterias. 

Aqui no Brasil, no entanto, o valor não é tão ruim. Ítalo Ferreira, que ganhou em primeiro no surfe, vai desembolsar R $250 mil, pagos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). 

A skatista de 13 anos, Rayssa Leal, a Fadinha, vai ganhar R $150 mil por ter recebido a medalha de prata, ficando em segundo lugar na competição. 

Blog: O Povo com a Notícia