Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Após chamar policiais de 'ratos', delegado youtuber é afastado das ruas

A Polícia Civil de São Paulo afastou das ruas o policial youtuber  Delegado da Cunha. Carlos Alberto da Cunha, mais conhecido nas redes sociais como Delegado da Cunha, foi obrigado a devolver suas armas, distintivo e algemas. As informações são do portal IG.

De acordo com a reportagem, o policial Cunha foi alocado na área de serviços burocráticos após decisão tomada pelo delegado geral de polícia Ruy Ferraz Fontes. Cunha fez uso de “linguagem inadequada e comentários depreciativos à imagem institucional”. 

Ainda de acordo com as informações, o documento determinado pelo delegado geral é argumentado pelo fato de Cunha chamar policiais civis com mais de 55 anos de “ratos” e “raposonas” durante participação no podcast Flow.

“Eu não vou me vingar, não tenho raiva, não vou ir [sic] atrás de ninguém. Só queria que o senhor, que vossa excelência entendesse que eu não posso ficar sem arma porque eu combato o PCC, irmão. Irmão, eu não sou delegado de pelúcia, irmão. Cê tá tirando aqui? Eu sou delegado da favela”, publicou Cunha nas redes sociais.

Segundo o delegado geral Ruy Ferraz Fontes, o policial Cunha tem grau de “periculosidade interna” e “periculosidade externa”, por prejudicar a organização social e o serviço público e comprometer a credibilidade e imagem da Polícia Civil.

 Vídeo:

 

Blog: O Povo com a Notícia