Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Serratalhadense ‘Dau Carcará’ que é Policial Civil, está foragido por crime em Primavera; Veja vídeo

Assista:

O vereador de Primavera, na Mata Sul de Pernambuco, José Carlos dos Santos, conhecido como Caca do Sindicato (PSB), de 38 anos, foi preso nesta quarta-feira (28) pelo homicídio do secretário executivo de Esportes de Primavera, Maurício Bezerra de Barros Neto, 33. Segundo o delegado Erivaldo Guerra, responsável pelo caso, o secretário foi assassinado por engano.

O crime ocorreu em 7 de junho dentro de um escritório de barreira sanitária contra a Covid-19 na cidade. "O principal alvo seria outra pessoa, que teria trabalhado para o vereador preso hoje na campanha para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e para a vereança da cidade", explica o delegado. 

"Na campanha para o sindicato, o vereador não admitia outro concorrente e pagou a essa pessoa para efetuar alguns disparos em frente à residência dessa candidata. A candidata desistiu de concorrer às eleições do sindicato", acrescenta o investigador. 

Segundo o delegado, o homem contratado pelo vereador começou a extorqui-lo. José Carlos, então, teria planejado a morte do ex-funcionário com um presidiário do Complexo do Curado, no Recife. “Essa pessoa que estava no presídio contactou um policial civil que, de pronto, foi atrás de duas pessoas [para cometer o crime]”.

A Justiça também expediu um mandado de prisão temporária contra o policial civil, José Jailson Duarte, conhecido como ‘Dau Carcará’, natural de Serra Talhada, mas ele não foi localizado em sua residência nesta manhã. O policial foi preso em 2020 por outro caso de homicídio, mas responde em liberdade. 

Testemunhas relataram que dois homens chegaram na barreira sanitária em uma moto. Um deles desceu e efetuou os disparos contra o secretário. Eles aparecem em imagens de câmeras de segurança da região. Eles fugiram na moto e ainda não foram localizados.

Matérias relacionadas:

Blog: O Povo com a Notícia