Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Kakay diz que investigação sobre caso Joice Hasselmann não cabe a ele

O advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, declarou que não cabe a ele nem à deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) investigar as agressões sofridas pela parlamentar.

"Não quero ser um advogado atuante na investigação. Não cabe ao advogado fazer a investigação, e nem à Joice. É claro que ela, como vítima e indignada, as vezes toma uma série de atitudes, é normal. Mas o que eu quero é exatamente isso, baixar a bola e deixar que a polícia atue", declarou ao jornal O Globo.

Em nota, o criminalista também apontou um recuo no tom inicial com que Joice abordou o caso. "A deputada já foi ouvida. Esclareceu que, embora tenha vários desafetos em função da sua postura política, e de ter sérias dúvidas se as graves e múltiplas lesões foram realmente fruto de uma queda, ela explicitou que não seria leviana em apontar absolutamente nenhum suspeito".

Joice contratou Kakay nesta semana  para cuidar do caso do suposto atentado que ela diz ter sofrido no último dia 18 de julho. Ele tem experiência representando figura públicas como Ciro Nogueira (PP), José Sarney (MDB), Edson Lobão (MDB), Marconi Perillo (PSDB), Paulo Maluf (PP), José Dirceu (PT). Segundo a publicação, ele foi acionado por Hasselmann na última quinta-feira (29).

Ele está em Nova York, de onde só retorna no fim de semana, mas ja  começou a trabalhar no caso.

Blog: O Povo com a Notícia