Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Ex-vereador apontado como mandante do assassinato de Marielle é preso em São Paulo

Apontado como mandante do assassinato de Marielle Franco, o ex-vereador do Rio de Janeiro, Cristiano Girão, foi preso pela Polícia Civil em sua residência na cidade de São Paulo. 

O executor da morte da vereadora do PSOL e do seu motorista Anderson Gomes, o ex-policial militar Ronnie Lessa também foi alvo da operação que investiga a participação nos homicídios de André Henrique da Silva Souza, o Zóio, e Juliana Sales de Oliveira, em junho de 2014.

Ele foi citado por Júlia Lotufo, a viúva de Adriano da Nóbrega, miliciano morto em operação policial na Bahia, como um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco.

A ação foi motivada pela denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro, e a da Delegacia de Homicídios da Capital Fluminense contou com apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic-SP).

Girão foi eleito em 2008, mas foi preso já no ano seguinte por por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, por comandar uma milícia na região de Gardênia Azul, no Rio.

O CASO

O casal André Henqirue e Juliana estavam em um Honda Civic quando foram interceptados por um Fiat Dobló, de onde foram efetuados diversos disparos, em um modus operandi semelhante ao de Marielle. O crime teria sido executado por Ronnie Lessa a mando de Girão.

À época, a região de Gardênia Azulera alvo de uma disputa de território por milícias, após a prisão de Girão. Zóio também era ex-policial miiltar e atuava no local.

Blog: O Povo com a Notícia