Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Mulheres cabroboenses voltam a realizar cesarianas no hospital municipal

Após algum tempo sem serem realizadas cirurgias no Hospital Municipal de Cabrobó, no início do mês de julho o prefeito Galego de Nanai, e o vice-prefeito Lucas Novaes, através da Secretaria de Saúde, reinauguraram o bloco cirúrgico do Hospital Doutor Arnaldo Vasconcelos de Alencar, tendo até o momento a realização de mais de 20 cirurgias no local.

Devido a reabertura, na manhã desta sexta-feira(30/07), foram reinstituídas as cirurgias de parto cesárea, após algum tempo sem realização das mesmas.

Uma das primeiras a realizarem a cirurgia, a moradora do bairro Centro, Leila, de 36 anos, falou sobre a oportunidade de ter o seu 3° filho em sua cidade de origem, sem precisar deslocar-se à cidades vizinhas: “Agradeço primeiramente a Deus, e segundo ao prefeito Galego de Nanai e ao vice-prefeito Doutor Lucas, por dar a oportunidade a mim e outras mulheres terem seus filhos em ‘casa’, sem precisar sair para outros lugares. Esse é o primeiro filho que tenho em Cabrobó.”

Os partos cesarianos estão sendo realizados pela médica obstreta Dra° Jamilla Menezes, e pelo cirurgião geral Dr° DermevalMenezes. As cirurgias de hoje foram agendadas anteriormente, estando previstas mais algumas para os próximos dias. A saúde não para! (Via: Comunicação Social – PMC-PE)

Blog: O Povo com a Notícia