Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 18 de julho de 2021

Dois atletas testam positivo para a Covid-19 na Vila Olímpica de Tóquio

Foram anunciados, neste domingo (18), os dois primeiros casos de infecção pelo coronavírus entre atletas hospedados na Vila Olímpica de Tóquio. 

A informação dos testes positivos foi passada por autoridades envolvidas na organização do evento, em meio a crescentes preocupações sanitárias a poucos dias da abertura dos Jogos.

Os casos foram divulgados um dia depois de uma pessoa não identificada, que não é atleta, ter sido o primeiro infectado pelo coronavírus no local, que receberá milhares de atletas durante o evento. Os competidores que estao com a Covid-19 também não tiveram as identidades reveladas. 

A detecção de contágios aumentou a preocupação sobre os Jogos, que enfrentam críticas no Japão por temores de que eles tragam novos casos de Covid-19 para um país que está lutando para conter um aumento nas infecções. 

A Vila Olímpica, um complexo de apartamentos e áreas de alimentação, receberá seis mil atletas de vários países em seu pico durante o evento, que foi adiado em um ano devido à pandemia. 

As Olimpíadas de Tóquio, que serão realizadas com portões fechados para evitar o contágio, têm pouco apoio do público japonês, de acordo com as últimas pesquisas. 

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, pediu aos torcedores japoneses, no sábado (17), que apoiassem os Jogos, admitindo que está "bem ciente do ceticismo" que os cerca. (Via: AFP)

Blog: O Povo com a Notícia