Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Homem gay é dopado, tem corpo perfurado e símbolo nazista desenhado no rosto

Um homem gay foi brutalmente torturado durante ataque homofóbico no município de Itaguara, em Minas Gerais, nesta terá-feira (13). De acordo com a Polícia Civil, a vítima, de 48 anos, teve uma suástica, o símbolo do nazismo, desenhada em seu rosto. O crime foi cometido por quatro suspeitos que ainda escreveram no peito do homem a frase de ameaça “na próxima você morre”.

A vítima relatou que estava na porta de casa quando foi abordada pelo grupo. Um dos suspeitos chegou a injetar um líquido no pescoço do homem, o que acabou lhe causando perda de consciência. Após ter passado horas desacordado, o homem recuperou os sentidos e se deparou com as manchas de sangue pela casa e os cortes deixados pelos suspeitos em seu corpo. 

De acordo com o sargento PM Sandro Rocha ao jornal O Tempo, os cortes feitos pelos suspeitos nas costas do homem até a região do ânus aparentavam também ser uma tentativa de desenhar o símbolo nazista. 

Vizinhos da vítima acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestaram os primeiros socorros ao homem, que foi levado para a Santa Casa de Misericórdia, onde ficou internado em observação. 

Até o momento, a suspeita é de que o crime tenha se tratado de um ataque homofóbico, já que, conforme relatado pelo homem, que é homossexual, há cerca de uma semana ele chegou a ser hostilizado pelos mesmos suspeitos; Na ocasião, o grupo chegou a se referir à vitima como “porco gay e gordo” e o homem só conseguiu escapar da situação após identificar uma viatura da PM e se aproximar dos policiais.

A vítima passar por exames para que possa ser identificada qual substância foi injetada em seu pescoço. Nenhum dos suspeitos de participação no crime foi preso até o momento. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Blog: O Povo com a Notícia