Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 17 de julho de 2021

PE: Polícia Federal realiza apreensão de 1 tonelada de maconha em Igarassu

A Polícia Federal tirou de circulação pouco mais de 1 Tonelada de maconha na tarde de sexta-feira dia (16). A droga estava camuflada num caminhão em meio a uma carga de feno para animais. Além da apreensão, a PF ainda prendeu, em flagrante, três pessoas, todas elas com antecedentes criminais, inclusive por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A prisão aconteceu em Igarassu/PE, durante diligências destinadas a reprimir o tráfico de drogas bem como outros tipos de ilicitudes de competência federal. O caminhão foi abordado enquanto entrava em uma propriedade próxima a área das abordagens.

Durante a inspeção, os policiais conseguiram identificar uma grande quantidade de drogas embaladas com fita adesiva e papel laminado que estava escondida por baixo da carga de feno. Após a pesagem oficial, foi constatado o peso bruto de 1.014Kg de maconha. Além da droga, também foram apreendidos dois veículos, sendo um caminhão e um carro de passeio, quatro aparelhos celulares, a quantia de R$ 5.400 (cinco mil e quatrocentos) e um rifle calibre 44 com 20 munições.

Vídeo:

Os suspeitos foram conduzidos para a Sede da Polícia Federal, onde foram autuados pela prática do crime contida nos artigos 12 da Lei 10.826/2003 e artigos 33 c/c Art. 40 e 35 da Lei 11.343/2006 (tráfico e associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso permitido), cujas penas podem ultrapassar 30 anos de prisão.

Blog: O Povo com a Notícia