Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Bebê de nove meses morre engasgo após refeição em creche

Um bebê de nove meses morreu após se engasgar durante uma refeição feita em uma creche onde era cuidado enquanto a mãe trabalhava. O caso aconteceu no dia 28 de março deste ano, no bairro de Jardim Conquista, na Zona Leste da cidade de São Paulo.

Marcos Gabriel estava na companhia da professora, que o alimentava com carne moída e arroz, quando começou a passar mal. Uma enfermeira que trabalha na unidade de ensino socorreu a criança e junto com a professora a levaram para um hospital, localizado a menos 500 metros do local. As informações são da TV Record.

Na unidade de saúde, uma hora e meia depois do pequeno ser atendido, médicos confirmaram a sua morte por engasgo. No pulmão do pequeno foram encontrados grãos de arroz.

O caso passou a ser investigado pela polícia civil de São Paulo, que espera um laudo médico para dar continuidade ao processo. O documento deve ficar pronto em até um mês. Enquanto isso, a mãe do bebê lamenta a ausência dele, e acredita que houve negligência por parte da instituição de ensino.

“Quando eu cheguei na creche a coordenadora me informou que meu filho se engasgou e que teve de ser levado de imediato para um hospital. Segundo informações que eu tenho, meu filho chegou lá roxo e mole [...] Na verdade, o que eu quero saber é como foi o socorro na escola para levar até à unidade de saúde. Essa é a dúvida que fica na cabeça da gente”, comentou Naiara da Silva.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia