Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Petrolina: 'Devinho Novaes', 'Ana Costa' e 'Gean Mota' são as atrações da abertura do São João dos Bairros

Começa nesta sexta-feira o São João dos Bairros 2022 em Petrolina, no sertão de Pernambuco. A festa começa, a partir das 20h, no pátio de eventos do bairro José e Maria. Entre as atrações desta primeira noite estão, os cantores Ana Costa, Gean Mota e Devinho Novaes. A entrada é gratuita.

Para receber o festejo foi montado um palco de 12 metros de comprimento e 8 de largura. A estrutura do São João dos bairros vai contar ainda com 20 banheiros químicos, seis bares, três ilhas de vendas de bebidas, portaria, telão de led, gerador e equipamentos de iluminação e sonorização.

Para garantir a segurança da festa junina , a Prefeitura de Petrolina preparou um esquema. A festa vai contar com um suporte de instituições do Sistema de Segurança Pública Municipal, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla); a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs), através da equipe de Disciplinamento Urbano e a Guarda Civil Municipal (GCM).

Em cada noite de São João dos Bairros, a Guarda Civil vai atuar com 30 guardas. Eles vão contar com sete viaturas. A ideia é desenvolver um trabalho preventivo, em parceria com a Polícia Militar (PM). Já no setor de Disciplinamento Urbano estarão na ativa três fiscais e uma viatura. O Samu também vai estar de plantão nos pólos juninos com uma ambulância e equipe composta de socorrista e motorista. E a Ammpla vai atuar com duas viaturas, três motocicletas e cerca de 20 agentes os quais devem garantir a segurança de trânsito nas duas noites de forró.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia