Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 26 de maio de 2022

Familiares afirmam que homem morto após abordagem policial em SE sofria de esquizofrenia

O homem que morreu durante abordagem de policiais rodoviários federais em Umbaúba (SE), na última quarta-feira (25), tinha transtornos mentais e fazia uso de medicamento controlado, segundo versão dada pela família ao portal G1.

A vítima, identificada como Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, morreu após ser retirado de uma motocicleta, imobilizado e colocado dentro do porta-malas de uma viatura com gás lacrimogênio.

Segundo relato dado pela esposa do homem, ele sofria de esquizofrenia há cerca de 20 anos. “Eu vivo com ele há 17 anos. Nunca agrediu ninguém, nunca fez nada de errado, sempre fazendo o certo. E num momento desse pegaram ele e fizeram o que fizeram”, disse ao G1.

Nos vídeos feitos por populares, no momento da abordagem dos policiais a vítima, os policiais mantém a vítima no porta-malas, mesmo após reclamações e avisos de que ele poderia morrer.

Em nota, a Polícia Rodoviária Federa afirma que Genivaldo resistiu à abordagem e foi preciso a adoção de “técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo”. A nota ainda diz que a vítima foi levada para a delegacia, mas passou mal e morreu no caminho.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia