Dos cinco principais nomes na disputa pelo governo do estado de Pernambuco, apenas Miguel do União Brasil e Raquel do PSDB não tem nem pré-candidato a vice e nem para o senado. Marilia Arraes do Solidariedade já fechou a chapa com Sebastião Oliveira do Avante sendo seu vice e André de Paula do PSD seu candidato a senador, já o pré-candidato Anderson Ferreira do PL anunciou que seu candidato a senador será o Gilson Machado Neto. Danilo Cabral do PSB, pré-candidato da Frente Popular, tem como pré-candidata ao senado a petista Tereza Leitão.
Raquel ainda não deu nenhuma pista quanto a nomes para composição da chapa majoritária liderada por ela, esse mesmo comportamento vem sendo adotado pelo ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho. O que mais se falou nos últimos meses foi de uma possível junção de forças entre Miguel e Raquel, no dia de ontem, sexta-feira (24), ainda sob o calor das fogueiras de São João, Miguel adiantou que vai anunciar o nome da vice na próxima quinta-feira, dia 30 de junho. Lembrando que o nome é de uma mulher, ainda que essa mulher é do Agreste região de Raquel Lyra.
Ainda de acordo com o Blog do nosso parceiro Didi Galvão, essa possibilidade vem sendo especulada e faz todo sentido, primeiro porque os dois têm conversado bastante nos últimos dias. Inclusive, Miguel esteve com Raquel nesta semana que se passou em Petrolina. Segundo; nenhum dos dois tem descartado essa possibilidade, outro fator importante que dá sustentação a tese de união entre os dois são os discursos alinhados. Tanto Raquel quanto Miguel, fala a mesma língua quando o assunto é o futuro de Pernambuco, ainda quando se faz necessário criticar de maneira mais forte o governo do PSB ao longo dos últimos 16 anos.