Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 28 de junho de 2022

CPI do MEC é protocolada

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e de pastores lobistas na pasta foi protocolada na manhã desta terça-feira (28).

Apesar das articulações de deputados governistas e do filho do presidente, senador Flávio Bolsonaro (PL), o líder da oposição, Randolfe Rodrigues reuniu assinaturas de 30 parlamentares e deu entrada na CPI.

Até o início da semana passada, 23 parlamentares haviam confirmado apoio à Comissão Parlamentar de Inquérito, mas a adesão aumentou após prisão de Milton Ribeiro.

Passaram a apoiar a investigação os senadores Eduardo Braga (MDB-AL), Soraya Thronicke (União-MS),  Rafael Tenório (MDB-AL), suplente de Renan Calheiros (MDB-AL), Giordano (MDB-SP), parlamentar que assumiu o lugar de Major Olímpio, e Marcelo Castro (MDB-PI), presidente da Comissão de Educação no Senado, Izalci Lucas (PSDB-DF) e Confúcio Moura (MDB-RO) também subscreveram o documento.

Apesar de protocolada, a CPI será submetida a avaliação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), ainda esta semana.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia