Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 27 de junho de 2022

Casos de Covid-19 aumentam mais de 100% em Serra Talhada em apenas 48 horas

Agora é correr atrás do prejuízo e apostar na prevenção. Os casos de Covid-19 em Serra Talhada cresceram 113% em 48 horas, e uma espécie de ‘bomba’ de efeito retardado tende a explodir nos próximos dias. O Professor Dr. Leandro Lucena, professor de estatística da UFRPE-UAST, teve acesso ao site do Ministério da Saúde, onde os números da capital do xaxado impressionam. Na semana passada, o governo municipal informou que estava com problemas no mapeamento dos números, mas vinha ‘alimentando’ o governo federal.

“De 21 a 23 de junho o aumento foi de 113%. Dia 21 foram 65 casos e no dia 23, 134 novos casos. Dobrou em 48 horas”, explicou Lucena, que ao fazer um estudo mais apurado dos casos em Serra Talhada, observou que houve meses de pico com relação a doença: “Em abril foram registrados mais de 400 casos em um único dia. Depois os casos voltaram a baixar até o final de maio. De janeiro até abril o número de casos diários girou acima de sessenta. Depois oscilou entre 5 a 10 casos diários até 21 de junho, quando houve este crescimento rápido”, reforçou Leandro Lucena.

Nesta segunda-feira (27) uma unidade móvel de testagem estará na Praça Sérgio Magalhães a partir das 08h e o trabalho segue até a próxima sexta-feira. O Laboratório José Paulo Terto também abre as portas e atenderá, diariamente, até às 15 horas. Ontem (domingo) foram detectados 103 casos negativos para a Covid e 81 positivos, após testes no laboratório. (Via: Farol de Notícias)

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook

Blog: O Povo com a Notícia