Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 28 de junho de 2022

Quem te viu, quem te vê: braço direito de Lula se reúne com Temer para 'prestar esclarecimentos'; entenda

Quem te viu, quem te vê: braço direito de Lula (PT) e pré-candidato a vice na chapa do ex-presidente para as próximas eleições, Geraldo Alckmin (PSB) se reuniu com Michel Temer, antigo desafeto petista desde o impeachment de Dilma Rousseff (PT) em 2016, para prestar esclarecimentos e tentar uma conciliação. As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.

Temer estava incomodado com a maneira como suas medidas na presidência são tratadas pelo PT e tende a apoiar Jair Bolsonaro (PL) num eventual segundo turno contra Lula.

Temer é tratado pelo PT como um golpista por apoiar o impeachment de Dilma, de quem era vice, e isso é um outro motivo para incômodo do ex-presidente, que ficou pouco menos de dois anos no poder após a queda de Dilma.

temer e alckmin conversam
Foto: Beto Barata/Arquivo PR

Segundo a coluna, a ideia da conversa foi baixar a temperatura da campanha de Lula. O encontro ocorreu no escritório de Temer, em, São Paulo, e teve também a presença do publicitário Elsinho Mouco, ligado ao ex-presidente, e do escritor Gabriel Chalita, amigo de Alckmin.

O ex-governador procurou explicar que a reversão de algumas reformas como a trabalhista e o teto de gastos, que vem sendo defendida por Lula, ocorrerá sem atropelo e de forma pactuada. A conversa foi descrita como cordial, até em razão do perfil conciliador de ambos.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia