Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 27 de junho de 2022

Lula cai e diminui vantagem contra Jair Bolsonaro; Veja números

A Pesquisa BTG feita pelo Instituto FSB, divulgada na manhã desta segunda-feira (27), mostrou queda do ex-presidente Lula (PT) e crescimento de Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com a quinta rodada da pesquisa, na versão estimulada, o petista aparece com 43% das intenções de voto, enquanto o presidente Bolsonaro marcou 33%.

Em terceiro lugar, Ciro Gomes (PDT), que oscilou de 9% para 8%; Simone Tebet (MDB) passou de 2% para 3%. Os entrevistados que disseram não votar em nenhuma das opções somam 7%; indecisos são 3% dos entrevistados.

Já na pesquisa espontânea, Lula pontuou 39%, um ponto percentual a menos que na última rodada, em que tinha 40%. Bolsonaro marcou 31%, dois pontos percentuais a mais do que no levantamento anterior.

Também na terceira posição no cenário espontâneo, Ciro Gomes marcou 3% e, em seguida, Tebet e André Janones (Avante) ficaram com 1% cada um. Os indecisos representam 13% da pesquisa; brancos e nulos, 5%. Outros 6% responderam que não votariam em ninguém.

Segundo turno

Em um eventual cenário de segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista também apresentou queda e de 54% caiu para 52%. Já Bolsonaro, que marcava 36%, foi para 37%, o que levou a diferença entre os dois encolher de 18 para 15 pontos percentuais. Nesse cenário, 9% disseram não votar em nenhum dos dois candidatos e 1% não soube ou não respondeu.

Encomendado pelo banco BTG Pactual, o levantamento entrevistou 2 mil pessoas entre sexta-feira (24/6) e domingo (26/6). A margem de erro é de dois pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-05022/2022. (Via: Agência Brasil)

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook

Blog: O Povo com a Notícia