Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 29 de junho de 2022

Bolsonaro escolhe uma mulher para substituir presidente da Caixa

O presidente Jair Bolsonaro escolheu uma mulher para assumir a presidência da Caixa Econômica Federal no lugar de Pedro Guimarães, acusado por um grupo de funcionárias do banco de assédio sexual.

A escolhida foi Daniella Marques. Considerada o “braço direito” do ministro Paulo Guedes, ela comanda, desde fevereiro de 2022, a Secretaria de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia.

A expectativa é que Guimarães deixe o cargo ainda nesta quarta-feira (29/6), um dia após o Metrópoles revelar as denúncias de assédio sexual, que já estão sendo apuradas pelo Ministério Público Federal.

Após a revelação do caso, Guimarães conversou ao menos duas vezes com Bolsonaro. Uma na noite de terça-feira (28/6), no Palácio da Alvorada, e outra na manhã desta quarta, no Palácio do Planalto.

Quem é Daniella Marques

Formada em administração pela PUC do Rio de Janeiro, a nova presidente da Caixa tem vasta experiência no mercado financeiro, onde atuou por 20 anos antes de entrar no governo.

Ela foi sócia de Guedes na Bozano Investimentos, também na capital fluminense. Deixou a gestora em 2019 para ir trabalhar com o ministro da Economia no governo, inicialmente como assessora especial.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia