Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 29 de junho de 2022

PALAVRA DO DIA - COMO VOCÊ ESTA ESPERANDO EM DEUS?

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus”. Filipenses 4:6-7

Significado de ansioso: Que tem ânsia (‘mal-estar’); ofegante, que revela inquietação; aflito, angustiado.

Significado de esperançoso: Quem tem esperança; aquele que espera confiante. Quem tem fé não se entrega a ansiedade, porque este mal arrasa os alicerces da nossa alma. O grande milagre da fé é nos ajudar a vencer a incredulidade!

“Em verdade vos digo, se vós tiverdes fé do tamanho de uma semente de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’ e ela irá. E nada vos será impossível” (Mateus 17, 20).

O grande milagre que a fé opera em nossos corações é nos ajudar a vencer, em primeiro lugar, a nossa incredulidade. Sim, essa é a grande obra da fé, porque não é questão de crer ou não crer em Deus, é questão de confiar no Senhor, saber do que Ele é capaz, saber que Ele está ao nosso lado aconteça o que acontecer!

Por mais trágica, difícil e complicada sejam a situação da vida, nós não podemos perder a direção. Precisamos dizer como o apóstolo Paulo: “Eu sei em quem coloquei a minha fé, em quem eu depositei a minha confiança!” (II Tm 1, 12).

O desespero nos tira as motivações e a esperança. Quem vive desesperado fica sem rumo, vive agitado, agita os outros e tira as nossas melhores perspectivas da vida.

Tenha fé e alimente a sua fé! Ter fé é ter confiança, é saber que Deus cuida de nós por maiores que sejam as tribulações, os sofrimentos, a dor, a enfermidade e a situação financeira difícil!

Por maior que seja o conflito, por maiores que sejam as decepções, quando não perdemos o rumo e não perdemos Deus no coração, tudo o mais nós conseguimos, porque Deus tudo faz de novo. A fé reinventa, a fé recria, a fé faz novas todas as coisas. Quem vive da fé não conhece o desespero e tem a convicção de que existe um Deus que cuida de nós.

Tire do seu vocabulário a palavra Ansioso(a) e troque por Esperançoso(a)!

Diga hoje: Eu não andarei mais ansioso(a), eu andarei esperançoso(a)! Eu sei em quem eu tenho crido!

Deus te abençoe!

Por: Michelle Coutinho

PALAVRA DO DIA COUTINHO

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia