Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Vídeo: Lula 'pega ar' com perguntas sobre corrupção nos governos do PT

Em bom baianês: Lula pegou ar. O ex-presidente dava entrevista à rádio Educadora de Piracicaba na última quarta (29), em São Paulo, quando se irritou com perguntas da bancada sobre corrupção no governo do PT.

Entrevistador, Paulo Eduardo Carlim perguntou: “Lula, eu queria voltar à temática das acusações de corrupção que pesaram sobre você e sobre e sobre o PT, no caso, corrupção passiva, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, ocultação de patrimônio, enfim, aquilo que ficou conhecido como ‘Quadrilhão do PT’. Você considera que tenha sido traído por tantos dos seus pares, muitos condenados, e que inclusive chegaram a devolver dinheiro aos cofres públicos, ou em que medida o presidente Lula tenha sido talvez negligente com o que se passava no segundo, no terceiro escalão do governo?”.

Imediatamente, Lula ficou nervoso: “Deixa eu te dizer uma coisa, Paulo, você é uma pessoa séria, você é um jornalista competente, você não sabe o que está acontecendo na tua casa agora, você sabe? Se eu perguntasse o que o seu filho está fazendo, você não sabe”, afirmou.

Ainda de acordo com o petista, querer que o presidente saiba "o que acontece no meio de um milhão de pessoas" em em oito milhões e meio de quilômetros quadrados que representam o governo federal é sinônimo de má fé. Confira o vídeo abaixo.

Na mesma resposta, Lula admitiu que foi avisado com antecedência sobre uma operação da Polícia Federal (PF) contra o seu irmão Genival Inácio da Silva, em 2007. Ele era investigado por corrupção, contrabando, tráfico e jogos de azar.

“No nosso governo, a Polícia Federal foi na casa do meu irmão. Eu fiquei sabendo 12 horas antes porque eu tava na Índia, tinha um fuso-horário, e eu falei: ‘Não, se a Polícia Federal quer ir lá, que vá, que investigue e depois peça desculpas’”.

A afirmação foi uma espécie de indireta para o presidente Jair Bolsonaro (PL), acusado de interferir na Polícia Federal em casos como o do ex-ministro Milton Ribeiro.

“O problema não é a acusação, o problema é que quando você é canalha e faz a acusação, depois você tem que ter o caráter de pedir desculpas”, declarou.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia