Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 28 de junho de 2022

PF deflagra operação contra extração e comércio ilegal de ouro

A Polícia Federal (PF), em conjunto com a Receita Federal, deflagrou, na manhã desta terça-feira (28/6), a Operação Lavagem de Ouro para coibir a lavagem de dinheiro por parte de organização criminosa com atuação na extração e no comércio ilegal de ouro.

Foram expedidos 52 mandados de busca e apreensão pela Justiça de São Paulo, cumpridos em endereços relacionados aos líderes do grupo investigado e aos principais intermediários atuantes na lavagem de ativos.


Os mandados foram cumpridos em São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Pará, Paraná, Paraíba, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rondônia, além do Distrito Federal, com a participação de 208 policiais federais e 14 auditores da Receita Federal.

A Justiça Federal também determinou o bloqueio de contas de 40 investigados no valor de até R$ 614 milhões.

Foram aprendidos, até o momento, aparelhos de telefonia móvel, computadores, documentos relacionados ao comércio ilegal de ouro, além de ouro em diversos endereços.

Os crimes apurados são de lavagem de ativos, receptação qualificada, falsidade Ideológica, redução do pagamento de tributos federais, dificultar a ação fiscalizadora ambiental do poder público, por meio da omissão no pagamento de compensação financeira pela exploração de recursos minerais, promoção de organização criminosa e usurpação de bem mineral da União. (Via: Metrópoles)

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia