O presidente Jair Bolsonaro (PL) passou a manhã desta segunda-feira (22/8) se preparando para a agenda que tem esta noite: a entrevista que vai conceder ao Jornal Nacional, da TV Globo. A internet vem reagindo, desde as primeiras horas do dia, ao compromisso presidencial. Enquanto um grupo pede “panelaços” contra o chefe do Executivo, o outro chama para uma “globociata” a favor dele.
Alguns internautas convocaram um “panelaço” para o momento em que o chefe do Executivo começar a ser sabatinado. A conversa entre o candidato à reeleição e os jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos está prevista para começar às 20h30.
Hoje tem panelaço durante o Jornal Nacional 😉 pic.twitter.com/y5wOrXWyFM
— Lázaro Rosa 🇧🇷🚩 (@lazarorosa25) August 22, 2022
“Globociata”
Outros internautas optaram por atacar a emissora de televisão. Frequentemente, os aliados do presidente e integrantes do governo acusam a Globo de “perseguição”. O próprio presidente já chegou a dizer que não assiste o canal há anos.
Apesar dos ataques, os simpatizantes do presidente pedem que a sabatina de Bolsonaro seja assistida para levantar a audiência e, após o término da entrevista, os telespectadores mudem de canal.
Apresentador do Jornal Nacional há 26 anos, o jornalista William Bonner também virou tema dos internaturas. Tanto os opositores quanto os apoiadores mencionaram o profissional em seus comentários sobre a sabatina.
Alguns apostam que Bonner deixará o mandatário sem palavras. Outros dizem que Bolsonaro vai se sair bem na sabatina.
Veja as postagens:
Convite aceito
No dia 5 de de agosto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) concordou oficialmente em ir aos estúdios da Rede Globo, no Rio de Janeiro, para conceder entrevista ao Jornal Nacional.
Inicialmente, Bolsonaro queria negociar a realização da entrevista no Palácio da Alvorada, como foi feito com os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff em eleições anteriores.
O Partido Liberal, sigla a qual o presidente é filiado, havia solicitado que a entrevista ocorresse na Residência Oficial da Presidência, alegando que os ex-presidentes petistas tiveram o mesmo direito quando tentaram reeleição em 2006 e 2010, respectivamente. No entanto, após negativa da Globo, ele recuou e aceitou o convite.
Blog: O Povo com a Notícia