Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

FSB/BTG: diferença entre Lula e Bolsonaro cai para 7 pontos

Pesquisa divulgada pela FSB e BTG Pactual nesta segunda-feira (29/8) mostra que caiu a diferença entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) na corrida presidencial. Lula apresentava 45% das intenções de voto no último levantamento, publicado no dia 22 de agosto. Agora tem 43%. Já Bolsonaro manteve 36%.

Ou seja, a diferença que era de nove pontos, hoje aparece em sete pontos entre os dois principais concorrentes à eleição de outubro. O cenário é estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores.

Depois, vem Ciro Gomes (PDT), com 9%; e Simone Tebet (MDB), com 4%. Os outros postulantes somam 2%, enquanto os indecisos são 3% e aqueles que não votam apresentam-se com 4%.

A pesquisa foi feita por telefone entre os dias 26 e 28 de agosto de 2022, com 2 mil pessoas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. E está registrada no TSE com o código BR-08934/2022.

Espontânea

Já na versão espontânea, quando os nomes são mostrados aos entrevistados, a diferença entre Lula e Bolsonaro se manteve em sete pontos. O petista tem 40%, sendo que na pesquisa de 22 de agosto se apresentava com 41%. Já o atual presidente vem com 33%, mas no último levantamento estava com 34%.

Nesse cenário, Ciro Gomes se mostra com 6%, enquanto os outros postulantes somados são 3%. Os indecisos têm 11% e aqueles que não votam em ninguém se apresentam com 7%. (Via: Metrópoles)

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia