Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

PF diz não ter encontrado crimes e conclui inquérito contra Jair Renan

A Polícia Federal (PF) concluiu o inquérito que investigava Jair Renan Bolsonaro, por supostos crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro. A PF disse não ter encontrado provas contra o filho do presidente, Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com informações da Metrópole, a 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal recebeu, nesta terça-feira (30), o relatório final sobre o caso, encaminhado pela PF. Nenhum dos envolvidos foi indiciado. A partir de agora, cabe ao Ministério Público Federal (MPF) decidir se o inquérito será arquivado ou se novas diligências serão realizadas.

Jair Renan e seu parceiro comercial Allan Lucena foram presenteados com um carro elétrico avaliado em R$ 90 mil. O veículo foi fornecido pelo grupo empresarial Gramazini Granitos e Mármores Thomazini, que um mês após a doação, em outubro de 2020, se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, na companhia do filho do presidente.

A Superintendência da PF investigava a suposta associação de Jair Renan “no recebimento de vantagens de empresários com interesses, vínculos e contratos com a Administração Pública Federal e Distrital sem aparente contraprestação justificável dos atos de graciosidade”.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia