Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Vídeo: Criminosos tentam explodir agências bancárias e fazem reféns em Valença do Piauí

Criminosos armados com fuzis tentaram assaltar, na madrugada desta quarta-feira (31), uma agência bancária em Valença do Piauí, município 210 km ao Sul de Teresina. A ação foi interrompida com a chegada da Polícia Militar. Quatro pessoas foram mantidas como reféns e liberadas em seguida.

Assista:

Segundo o comandante de Policiamento do Semiárido, Antoni Soares, oito a 10 assaltantes encapuzados chegaram à agência bancária por volta da meia-noite, atirando para o alto. Eles portavam pelo menos quatro fuzis e dezenas de explosivos.

“Nas primeiras horas do dia de hoje, fomos acionados aqui em Teresina. De oito a 10 indivíduos, fortemente armados, se aproximaram daquela agência bancária e começaram a promover distúrbios com efetuação de vários disparos de arma de fogo”, contou.

Uma viatura da Força Tática da Polícia Militar, no entanto, fazia patrulhamento na região e notou a movimentação dos assaltantes. A equipe dirigiu-se à agência e os criminosos imediatamente fugiram. Durante a fuga, o grupo fez quatro moradores reféns.

“Os indivíduos perceberam a presença da Polícia Militar e abortaram o intento deles, empreendendo fuga do banco. Abandonaram muitos explosivos e outros materiais no local e fugiram em direção a Pimenteiras, levando quatro reféns”, informou o comandante Antoni Soares.

Conforme a Polícia Militar, os reféns foram liberados na saída de Valença do Piauí. Ninguém foi ferido.

Ainda de acordo com o G1 PI, a Diretoria de Inteligência do órgão (DIPM) e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) também estiveram no local. A Polícia Militar do Estado do Ceará foi acionada para auxiliar na busca pelos criminosos, que ainda não foram identificados.

“As intervenções devidas do nosso plano de contingências foram todas adotadas, tanto na região quanto no vizinho Ceará, no intercâmbio das forças policiais. De sorte que esses indivíduos não passaram por nenhuma das nossas barreiras que foram montadas de imediato. Continuamos em diligências no intuito de identificar, localizar e prender”, completou o comandante de Policiamento do Semiárido.

A Polícia Civil investigará o caso.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia