O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, fez críticas nesta terça-feira (31), durante sessão da Corte, à Justiça do Estado do Paraná. Em sua fala, ele citou como exemplo negativo o caso da Operação Carne Fraca, deflagrada no ano de 2017 e que investigou as maiores empresas do ramo, acusadas à época de adulterar a carne que vendiam nos mercados interno e externo.
"Na própria esfera criminal, nós tivemos aquele episódio da Carne Fraca, um caso que enche a gente de vergonha. Envolvendo Polícia Federal, procuradores da República e a Justiça Federal no interior do Paraná. Eu não sei nem que água e que ervas o pessoal lá no Paraná, ministro Fachin, o pessoal anda bebendo e fumando, porque esse pessoal fez um estrago danado", disparou.
"Esse pessoal anunciou que tinha papelão na carne do Brasil e provocou um dos maiores prejuízos que se tem notícia, que se fazia carne com papelão. Uma coisa chocante. É um caso até de fazer treinamento para dizer o que se faz com um juiz que defere uma medida dessa. Um país inserido em um contexto internacional de concorrência exposto a isso", acrescentou.
Confira o vídeo:
Blog: O Povo com a Notícia