"+1 @garotavip histórico no Rio de Janeiro!". Foi assim que o perfil oficial da festa Garota Vip, do cantor Wesley Safadão, no Instagram descreveu o evento. No entanto, essa parece não ter sido a experiência vivida por diversos fãs, na noite do último sábado (20) e madrugada de domingo (21), no Parque Olímpico, local privado, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.
Algumas pessoas que comparecem ao evento relataram diversas brigas e furtos, além da falta de organização da festa, que teve ingresso custando R$ 300 em média. Uma das vítimas foi Brenda de Farias Mendes, de 27 anos, que teve bens furtados e uma bolsa destruída.
À publicação, um casal, que preferiu não se identificar, contou ter tido um prejuízo de mil após o celular ser roubado e os criminosos realizarem uma transferência pelo aplicativo do banco. “Meu marido não está com cabeça, está muito abalado. Tô aguardando o retorno do banco e já fiz o Boletim de Ocorrência do caso”, disse a vítima.
De acordo com o site, as brigas e furtos foram registrados durante todos os shows do evento, que contou com apresentações de Wesley Safadão, Anitta, Pedro Sampaio e Zé Felipe. Porém, as vítimas não tiveram suporte da organização da festa e o local não tinha segurança adequada para o número de pessoas.
Vídeo:
Ainda segundo a reportagem, oito vítimas se juntaram para abri uma ação coletiva contra o evento Garota Vip e a falta de assistência dada às vítimas. Todas já fizeram registro de ocorrência na delegacia da Polícia Civil, que não se pronunciou sobre o caso.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Blog: O Povo com a Notícia