Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 23 de agosto de 2022

Os candidatos(as) que devem superar os 50 mil votos na disputa por uma vaga na ALEPE


Aberta as urnas na eleição de 2018 tivemos 16 deputados(as) estaduais eleitos com votações superiores a 50 mil votos, o que representa um terço das 49 cadeiras do Legislativo Estadual. Neste ano existe grandes chances de tal número se repetir devido o potencial eleitoral de boa parte dos quadros que se apresentam na disputa. Por esta razão o Blog Ponto de Vista tomou a iniciativa de listar quais nomes tem reais chances de se inserir neste seleto grupo. Tudo baseado no histórico e/ou condições políticas que construiu ao longo dos últimos anos.

O primeiro nome trata-se da campeã de votos da eleição passada, a delegada Gleide Ângelo (PSB). Embora existam muitos céticos sobre a possibilidade dela repetir a estupenda votação que superou a casa dos 400 mil votos, na ótica deste blogueiro Gleide reúne todas as condições para reproduzir tal feito, sobretudo porque ela ampliou ao longo desses 4 anos a sua presença e atuação em municípios do interior. O segmento evangélico, por sua vez, tem tudo para colocar ao menos três lideranças entre os mais votados. O primeiro é o já conhecido Pastor Cleiton Collins (PP), que reúne um histórico expressivo de votos, o outro é o novato na disputa Pastor Júnior de Tércio, esposo de Clarissa Tércio; e por fim, William Brígido (Republicanos).

Figuram ainda na lista dos que devem figurar acima dos 50 mil votos Rodrigo Novaes, Eriberto Filho, Aglailson Victor, Simone Santana e Dannilo Godoy, todos do PSB; além de Antônio Coelho e Romero Albuquerque (União Brasil); Doriel Barros (PT); Gustavo Gouveia e Luciano Duque, todos os dois do Solidariedade; Joaquim Lira (PV); e Claudiano Filho e Henrique Queiroz Filho (PP). (Via: Blog Ponto de Vista)

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia