Um promotor de justiça foi preso em flagrante por supostamente matar a tiros um idoso, de 72 anos. O crime ocorreu, na quinta-feira (18), dentro de uma residência no bairro Cidade dos Funcionários, na cidade de Fortaleza, Ceará.
O promotor foi até a casa da vítima dizendo que queria conversar, mas, após um desentendimento entre eles, testemunhas ouviram o barulho de disparos de arma de fogo. O promotor teria atirado contra os dois filhos da vítima. As imagens de uma câmera de segurança mostraram o momento em que o homem deixa o local e entra num carro que é atingido por outro veículo minutos depois. Populares aparecem correndo e arremessando objetos nele que tenta fugir, mas é contido e preso.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que um homem de 66 anos foi preso em flagrante, sob suspeita de participação em um homicídio. O suspeito teria discutido com a vítima, que foi atingida por disparo de arma de fogo e morreu no local.
A Polícia Militar, a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil foram acionados para a ocorrência, que segue em andamento.
O Ministério Público do Ceará (MPCE) lamentou a morte do idoso identificado como Durval Cesar Leite de Carvalho e informou que o Procurador-Geral de Justiça autorizou a prisão em flagrante do promotor Antônio Ricardo Brígido Nunes Memória. Ainda segundo o órgão, três procuradores de Justiça foram designados para investigarem o crime, visando à coleta de todas as evidências relativas à materialidade, à autoria e às circunstâncias relativas aos fatos. Informações do G1.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Blog: O Povo com Notícia
Vídeo: