Postulante ao Palácio do Planalto, o ex-presidente Lula criticou o ministro da Economia de Jair Bolsonaro (PL), Paulo Guedes, durante live realizada neste sábado (13), ao lado do deputado federal, André Janones (Avante-MG), que recentemente deixou a disputa ao Executivo federal para dar apoio ao petista.
Na transmissão, a declaração aconteceu quando o petista falava da PEC dos Auxílios - que prevê depósitos de diferentes benefícios até dezembro.
Lula, de acordo com o UOL, tem criticado cada vez mais o "interesse eleitoreiro" do presidente Jair Bolsonaro (PL) com a proposta (veja vídeo abaixo). Os benefícios são válidos até o final do ano, a partir de janeiro a decisão de manter ou não fica a cargo do governo vigente.
"Você acha que o Guedes tem alguma preocupação com o povo pobre nesse país? Aliás, acho que o Guedes nem sabe que tem pobre nesse país. Vive trancado no ministério", disparou o ex-presidente.
Com relação ao Auxílio Brasil, ele prometeu manter o benefício no ano que vem, caso seja eleito. O ex-presidente também voltou a pedir para as pessoas, caso tenham direito ao auxílio, utilizarem o dinheiro. "Mas, quando chegar na época da eleição, você sabe o que fazer", disse.
"Se tem fome hoje é por conta da irresponsabilidade das pessoas que governam o país. Além do Bolsonaro ter criado a PEC, ele cria um estado emergencial para garantir o auxílio emergencial, mas só garantiu até dezembro, porque depois de dezembro acabou os interesses eleitorais", afirmou Lula.
Assista:
Blog: O Povo com a Notícia