Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 1 de março de 2020

Irã: Multidão põe fogo em hospital que atende a pacientes com coronavírus


Uma multidão de iranianos ateou fogo num hospital em Bandar Abas, uma das maiores cidades do sul do país, na noite do último sábado (29). Segundo informações das autoridades locais, o atentado foi motivado pelo medo do coronavírus. Não há informações sobre vítimas. 

Os iranianos resolveram atear fogo na unidade hospitalar após surgir o rumor de que o governo havia transferido dez pacientes de covid-19 da cidade de Qom, o epicentro da epidemia no país, para Bandar Abbas, que fica a 1.140 km ao sul, e tem uma situação sanitária menos preocupante.

Segundo informações do site Uol, os manifestantes se reuniram em torno do hospital, que se chama Towhid Clinic e logo foi apelidado de Corona Hospital, e entoaram frases de críticas ao governo. Em seguida, os ânimos se acirraram e a multidão pôs fogo no hospital.

Na última sexta-feira (28), o Irã registou nove mortes pelo coronavírus, e o número de novos casos cresceu 53%, levando o total a 593 doentes e 43 mortos. O índice de letalidade local é de 7,3%, duas vezes e meia o índice mundial.

Blog: O Povo com a Notícia