Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Pressão popular funcionou e Câmara do Recife adia “licitação da vergonha”

A Câmara Municipal do Recife, por unanimidade, decidiu acatar as recomendações do Ministério Público de Contas (MPCO), no tocante ao pregão eletrônico 06/2021, para a renovação do contrato de serviços de telefonia móvel.

Mesmo assim todos os 39 parlamentares da Casa disseram que o certame é transparente, lícito e segue o modelo utilizado pelo parlamento municipal desde 2001. Pode isso, gente? Isso teria que ser sustado de uma vez por todas, mas estamos de olho.

O procurador do Ministério Público de Contas de Pernambuco, Cristiano Pimentel, encaminhou um ofício de recomendação conjunta com o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) ao presidente da Câmara Municipal do Recife, Romerinho Jatobá (PSB), recomendando que a Casa Legislativa adie a licitação para a compra de 160 celulares, no valor de R$ 1,9 milhão, para parlamentares e servidores.

Pimentel reforça que os gestores públicos, devido à pandemia da Covid-19, priorizem “os gastos para o enfrentamento da situação emergencial e dos efeitos desta decorrente”.

No final de tudo e, completamente desgastados com o episódio, os vereadores deram a chamada “marcha à ré”.

Blog: O Povo com a Notícia