O namorado da administradora Renata Alves Costa, de 35 anos, suspeito do assassinato dela, confessou parcialmente o crime durante depoimento, segundo o delegado Roberto Lôbo. O homem foi trazido para o Recife após ser preso em Natal, no Rio Grande do Norte, na terça (09).
Identificado por parentes da vítima como João Raimundo Vieira da Silva de Araújo, o suspeito prestou depoimento por cerca de três horas, nesta quarta-feira (10), na sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste da capital.
O delegado Roberto Lôbo conversou com a imprensa, mas disse que não gravaria entrevista. "Ele confessa parcialmente. Disse que houve um acidente", explicou o delegado, sem dar detalhes de como teria se dado esse acidente.
Ainda de acordo com o investigador, os advogados entregaram a arma que teria sido utilizada no crime, uma pistola ponto 40. Além dessa, a polícia já havia apreendido outra pistola do mesmo calibre no apartamento de Renata.
"Ele confessa que tinha duas armas ilegais e apresentou também a arma utilizada no disparo através dos advogados. Todas as duas eram .40", declarou Lôbo.
João Raimundo chegou ao DHPP por volta das 4h desta quarta e seguiu para exames no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife, por volta das 8h. Na saída do departamento, ele não respondeu a perguntas e disse para a imprensa que iria se defender na Justiça.
O suspeito foi preso no aeroporto de Natal, em uma operação da polícia pernambucana que contou com apoio da Polícia Federal. Não foi divulgado para qual cidade João Raimundo estava indo, mas fontes policiais relataram que ele tentava embarcar para São Paulo. (Via: G1 PE) - (Matérias relacionadas, clique aqui).
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Blog: O Povo com a Notícia